Escola Estadual Leonor Franco Moreira
Em 10 de janeiro de 1973, na gestão do Presidente Dr. Ary Teixeira, o C. E. Casa de Thiago criou a Escola Leonor Franco Moreira, que funciona, desde 11/03/1975, em convênio com a Secretaria Estadual de Educação do Estado do Rio de Janeiro (SEE/RJ) atendendo gratuitamente os jovens das comunidades de Marambaia e Jardim Bom Retiro, bairros periféricos do município de São Gonçalo. A Escola atende 600 (seiscentas) crianças e adolescentes nas áreas de educação fundamental e ensino médio, divididos em três turnos.
Com a missão de dar continuidade à obra social de Leonor Franco Moreira, o Dr. Ary Teixeira, advogado sensível às causas humanitárias, vislumbrou a importância de uma Escola na região. Através do Centro de Integração Social dos Servidores do Exército – CISSEX, o Dr. Ary Teixeira firmar um convênio, sem fins lucrativos, com o objetivo de erguer a Escola que levaria o nome de “Leonor Franco Moreira” no espaço aonde abrigava as benfeitorias para criação de frangos, que foram transformadas em sala de aulas.
A partir da assinatura do convênio com a Secretaria Estadual de Educação (SEE/RJ), que passou a administrar e fazer a manutenção a Escola, a denominação do educandário passou a ser “Escola Estadual Leonor Franco Moreira”, assim funcionando até os dias atuais.